28 de junho de 2019

Conheça destinos para aproveitar a estação mais fria do ano em Venda Nova

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Ascom/PMVNI

O verão se despediu há alguns dias e não é preciso viajar para longe para aproveitar o friozinho que chegou. Separe os casacos, toucas e roupas quentes e venha visitar as propriedades que praticam o agroturismo em Venda Nova do Imigrante. Ao final da expedição, chalés, hotéis e pousadas vão estar à disposição para noites de descanso.

Descubra destinos pelo Município! “O inverno une gastronomia, um bom vinho, uma boa música e estadia. É um período em que os turistas buscam atendimento, estrutura, atrativos e aqui em Venda Nova tem isso”, destaca Jorge Uliana, secretário Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato.

Passeio pelo território vendanovense pode começar pela manhã

Ao seguir pela Avenida Tapera, o horizonte ganhará tons de branco ao lilás e poderá servir de palco para fotos e postagem nas redes sociais. Ao redor dessa via vendanovense há o plantio de manacás-da-serra que nesta época do ano estão colorindo a paisagem de Venda Nova. Para outros registros neste inverno, leve a família para conhecer as belezas do Lago Alto Bananeiras.

Foto: Ascom/PMVNI

Após os registros fotográficos, que tal fazer parte da degustação de lançamentos de biscoitos para este inverno? E na mesma passagem poder colocar a mão na massa e receber dicas de acompanhamento para saborear biscoitos com café, vinho, chá ou outras bebidas? Apreciar esta estação com atrações desse tipo é possível. Para isso, agende uma visita nos Produtos Luzia e Nair.

Foto: Divulgação/Produtos Luzia e Nair

Venda Nova tem estabelecimentos que ofertam socol, queijo goumert, fubá, antepastos, compotas, feijão, linguiças caseiras e muito mais que podem servir de ingrediente para uma receita especial nesta época do ano. Além dos produtos, tem conversa, história, cultura, degustação, lembrança e dica de receita como risoto e massas com socol para aproveitar.

Tem opção próximo da natureza, para piqueniques e pescaria – Foto: Mosaico Imagens

Já para interessados em petiscos para acompanhar uma boa conversa com um bom vinho há itens especiais pela região como pé de moleque de macadâmia, goiabada cascão, geleias, embutidos, biscoitos, entre outros. Opções disponíveis na Fazenda Carnielli, Caprinova, Conservas Venda Nova, Orolatte Queijos e Produtos Angar.

Pausa para uma alimentação calorosa

Ao visitar as propriedades que praticam o agroturismo e chegar o horário da refeição, em Venda Nova tem opção e variedade de local para saborear aquela comida tradicional italiana ou mesmo caseira preparada no fogão a lenha.

Foto: Divulgação/Restaurante Nossa Vida

Uma das paradas pode ser feita no Restaurante Nossa Vida, que serve durante a semana massas artesanais, carne na lata, polenta na panela de ferro, com ingredientes direto da horta. Nesse espaço, nas noites de sextas e sábados há pizzas que seguem a tradição italiana e utilizam farinha importada e são assadas na pedra.

Descanso em grande estilo

Após as visitas é possível descansar e aproveitar o friozinho vendanovense de diversas maneiras e pela manhã acordar com café com produtos da região inclusos na diária. Quem tiver interesse poderá procurar várias redes de hotelaria pelo Município, dentre elas o Hotel Esmig que se localiza no centro da cidade e a Pousada Serra Azul em Alto Caxixe.

Foto: Divulgação/Chalés Grecco

São muitas as variedades em Venda Nova para repousar. Amantes do silêncio, sossego próximo à natureza, que está sozinho ou em casal ou em grupo e que gosta de se aquecer em frente à lareira vai encontrar esse tipo de aconchego no Chalés Grecco. Serviço de adega, jantar e música ao vivo seguem disponíveis na Pousada Bela Aurora. Venha conhecer e se aquecer de novas experiências!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.