VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Venda Nova do Imigrante é um verdadeiro paraíso entre as montanhas capixabas. Permeada de paisagens deslumbrantes, a cidade preserva em sua essência, toda tranquilidade e simplicidade de uma vida no campo.

Os imigrantes italianos que ali se estabeleceram, deixaram de legado uma riqueza cultural ímpar, até hoje celebrada por seus descendentes nas festividades, na culinária e no trabalho.

Venda Nova encanta pela combinação harmoniosa de seus atrativos naturais e culturais, consagrando-a, merecidamente, como uma importante rota turística.

A CAPITAL NACIONAL
DO AGROTURISMO
BRASILEIRO

Em meados dos anos 80, o modo de vida vendanovense começou a chamar atenção. Muitos visitantes que ali buscavam apenas uma breve temporada para fugir do caos urbano, expressaram um interesse genuíno em conhecer mais de perto o cotidiano das famílias e suas atividades nas propriedades agrícolas.

Identificando uma oportunidade de gerar mais renda e agregar valor aos serviços turísticos já oferecidos, as famílias locais se uniram e começaram a abrir as portas das fazendas e sítios, convidando os turistas para uma imersão no estilo de vida rural.

Florescia ali, embora ainda não tivesse uma denominação para a prática, o Agroturismo em Venda Nova, um dos primeiros esforços no setor.

Em 2005, tal pioneirismo lhe valeu reconhecimento pela Abratur como a Capital Nacional do Agroturismo.

 

Hoje, o agroturismo envolve

+ de 70

propriedades

+ de 300

famílias

+ de 1.500

pessoas

GALERIA DE FOTOS

LOCALIZAÇÃO

RAIO-X DA CIDADE

  • Situa-se a 103 km de Vitória, aproximadamente 2 horas
  • Localiza-se as margens da BR-262
  • Pertence a Região das Montanhas Capixabas
  • Fundada em 1891
  • Emancipada em 1988

© 2018 - Prefeitura de Venda Nova do Imigrante