24 de setembro de 2021

Concurso Municipal de Fotografia vai premiar turistas

A segunda edição do concurso tem a temática “Venda Nova Formoso Recanto” e vai premiar com
notebooks e smartphones.

Que Venda Nova tem lindas paisagens e belas imagens em seu dia a dia é um fato. Agora chegou o momento de ser premiado por registrar isto! A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato, realizará o II Concurso Municipal de Fotografia. A segunda edição do concurso tem temática “Venda Nova Formoso Recanto”. As inscrições iniciam hoje,  21 de setembro, dia da árvore, no site da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

A última edição do concurso foi em 2019, com quase 60 fotos inscritas e mais de 600 votos registrados. Depois do hiato em razão da pandemia do novo coronavírus, o concurso volta em 2021 para premiar não apenas moradores, mas também turistas que se encantam com as belezas de Venda Nova.

De forma a evidenciar a diversidade, riqueza ambiental e turística do Município, a nova edição contará com duas categorias de inscrição: morador e turista. Os participantes poderão escolher um dos temas específicos dispostos no edital (disponível abaixo): Meio ambiente (com fotos de fauna, flora, paisagens urbanas e naturais) e Turismo e Cultura (com fotos de manifestações culturais, festas tradicionais, artesanato, agroturismo e atrativos turísticos).

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de outubro e serão totalmente online, devendo ser realizada por meio de formulário eletrônico disposto no edital. No momento da inscrição o participante deve preencher: nome completo, número de CPF, endereço completo, e-mail válido, número de telefone para contato. Além disso, deverá anexar o arquivo digital da fotografia, cópia digitalizada de documento com foto e comprovante de residência.

A fotografia vencedora da categoria morador, será determinada por meio de votação on-line que ocorrerá pelo Facebook e Instagram oficiais da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, já a fotografia vencedora da categoria turista, será determinada por meio de votação on-line que ocorrerá pelo Facebook e Instagram oficiais do Descubra Venda Nova, sendo que a definição das fotos vencedoras serão feitas pela soma das CURTIDAS nas duas redes sociais.

Participe!