20 de fevereiro de 2021

21 de fevereiro: homenagem à imigração italiana no Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esta data consagra a importância que a comunidade italiana representa para a construção do país. Venda Nova do Imigrante, por exemplo, recebeu os primeiros imigrantes em 1892.

 

Neste domingo (21) é celebrado no Brasil, o Dia Nacional do Imigrante Italiano. A data relembra a chegada do navio La Sofia que ancorou na costa capixaba com 388 italianos do Trentino e do Vêneto, em 21 de fevereiro de 1874, e, marca o início do processo da migração italiana pelo território brasileiro.

Essa chegada no porto de Vitória, foi formalizada no projeto de Lei Federal 11.687, de 02 de junho de 2008, pelo então Senador do Estado, Gerson Camata, em que o objetivo é “prestar a devida homenagem ao imigrante italiano, que, vindo de terras tão distantes, aqui se instalou e se tornou gente nossa”.

O Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo. Por isso, esta data consagra a importância que a comunidade italiana representa para a construção do país. Venda Nova do Imigrante, por exemplo, recebeu os primeiros imigrantes em 1892.

Cerca de 20 famílias recomeçaram suas vidas aqui, entre elas: Perim, Caliman, Zandonadi, Altoé, Bragato, Venturim, Falcheto, Brioschi, Sossai, Carnielli, Cola, Minetti, Lorenzoni, Delpupo, Tonolli, Ambrozim, Scabello, Mazzoco, Fioreze e Mascarello.

Desde então, são 129 anos de empenho e a cultura permanece viva até hoje, com o voluntariado, as festas tradicionais, as cancionetas, o Agroturismo, a produção do socol, um bom vinho e muito mais. Vale a pena ver de perto essas e mais histórias, descubra Venda Nova!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

© 2018 - Prefeitura de Venda Nova do Imigrante