A festa de rodeio é uma realização do Hospital Padre Máximo que tem 60 anos de história e assistência no Município
Atração musical e emoção na arena vão animar Venda Nova do Imigrante neste fim de semana. Na sexta-feira (09), vai começar a Festa de Rodeio no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, que neste ano é realizada pelo Hospital Padre Máximo (HPM). O Hospital, que é único no Município, tem 60 anos de história e assistência aos vendanovenses e aos moradores de cidades vizinhas.
As emoções começam às 20h com o rodeio profissional no Polentão. O show nacional com Fred e Gustavo vai continuar com as animações e a dupla Raione e Mateus finaliza a noite. Já no sábado, após o rodeio, o palco fica por conta de Tiago Brava, às 23h, e em seguida por Débora Salgado.
No último dia vai acontecer a 9ª Domingueira Pró Hospital Padre Máximo às 14h com sorteio de três caminhonetes Fiat Toro, serviço de bar, música com Preguinho e seus Teclados, show com Léo Gomes e muito mais.
Fazer o bem faz bem
“Faça o Bem” é o tema desta edição da Festa do Rodeio, que tem o apoio da Prefeitura de Venda Nova, e é para você que gosta de animação e ação solidária caminhando juntos. Para descobrir o evento, será preciso acessar o site www.superticket.com.br e garantir a entrada.
Nos dois primeiros dias, o acesso ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman custará R$20,00 e será convertido em doação para o HPM. Confira a programação nas imagens.
Descubra a história do HPM e Faça o Bem
A construção do HPM foi motivada pelo Padre Cleto Caliman em 14 de janeiro de 1959 e teve a participação voluntária dos moradores. A nomeação do pavimento faz homenagem ao Frei Máximo Taboenca, espanhol, que prestou serviços à comunidade na época.
O voluntariado esteve presente desde a fundação. “Quando eu era criança ajudei na construção do Hospital. Eu ficava por conta da massa de cimento e de levar no carrinho de mão. Uma alegria poder colaborar e eu aproveitava para brincar”, relata José Maria Zulcão (Teté), motorista da Prefeitura. Ele acrescenta que Braz Delpupo se dedicou nas obras também.