11 de junho de 2019

Descubra onde ir e o que fazer em Venda Nova na Lojinha do Agroturismo e Artesanato

Foto: Ascom/PMVNI

Você conhece a Lojinha do Agroturismo e Artesanato em Venda Nova? O estabelecimento, que tem cerca de 15 anos, promove o artesanato, os produtos do agroturismo e orienta turistas sobre os pontos de interesse em Venda Nova. O local funciona na chegada do Município, na altura do KM 102, e fica aberto de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. Visite, conheça outras experiências, descubra Venda Nova!

Foto: Ascom/PMVNI

Além de informar visitantes sobre onde ir e o que fazer, o espaço reúne itens produzidos na região vendanovense como socol, vinho, biscoitos caseiros, toalhas pintadas e bordadas, canecas personalizadas, entre outros. “Cada um que vem visitar Venda Nova traz uma história e tem um objetivo, gostam de conhecer a região, a cultura e levar lembranças”, afirma Maria Thereza Zambon, que há três anos gerencia o estabelecimento.

Foto: Ascom/PMVNI

Nessa sexta-feira (07), a Lojinha orientou e promoveu os produtos vendanovenses para turistas da Bahia e da Austrália. O visitante baiano passou por Venda Nova em passeio pela Rota Imperial. Já o australiano veio ver de perto outros costumes e levou produções vendanovenses como recordação.

Lugar de história e promoção do nosso turismo

São várias as experiências. “Em todas as visitas nós aprendemos muito. Uma que me marcou, foi de um casal que tem uma casa em seu automóvel para viajar pelo mundo. Eles ficaram aqui por três dias, compartilharam vivências, conheceram a nossa cultura e levaram alguns de nossos produtos” comenta Maria Thereza Zambon.

Foto: Ascom/PMVNI

Segundo Jorge Uliana, secretário Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, “a Lojinha é um ponto bem situado, ao lado da BR-262, para orientar e divulgar o nosso potencial turístico. Aqui em Venda Nova, o visitante poderá conhecer as belezas naturais, participar de eventos, experimentar a gastronomia e a hospitalidade, ter uma boa conversa, se envolver com as atividades nas propriedades que praticam o agroturismo e muito mais”.

Foto: Ascom/PMVNI

Os preparativos para a Serenata Italiana, evento que acontece em julho, já começaram. Na Lojinha são ofertados arcos de flores, avental, trajes típicos, taças, vinhos da região, dentre outros produtos e acessórios que ajudam a entrar no clima de festa e tradição.