10 de maio de 2019

Venha conhecer de pertinho as atividades turísticas de Venda Nova

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

São várias oportunidades para experimentar, que vão desde o acompanhamento da produção artesanal, degustação de comidas típicas e até uma boa conversa com histórias da cultura local

 

O agroturismo de Venda Nova do Imigrante tem muito a oferecer aos moradores e visitantes. A cidade, que é reconhecida como a Capital Nacional do Agroturismo, combina atividades turísticas com a produção rural. São várias oportunidades para experimentar, que vão desde o acompanhamento da produção artesanal, degustação de comidas típicas e até uma boa conversa com histórias da cultura local. Venha explorar o nosso site e vivenciar mais de perto cada pedacinho da cidade e as atividades agroturísticas.

Foto: Mosaico Imagem

 

A gastronomia do Município varia entre comida caseira, culinária italiana e refeições rápidas. São muitas opções! Para quem deseja apreciar iguarias temos várias possibilidades que podem ser visitadas e degustadas nas propriedades e estabelecimentos da região. O socol, por exemplo, é um embutido de carne de porco bem condimentado que recebeu indicação geográfica.

Foto: Mosaico Imagem

 

Há variedades de bebidas como o Limoncello (licor amarelo de limão siciliano), grappa ou garapa (bebida feita de cana), cachaças finas, café arábica, vinho e cervejas especiais. A caponata também é umas das mais procuradas na região. Um antepasto preparado à base de berinjela para acompanhar as refeições. Tudo feito com dedicação e muita história nas propriedades vendanovenses que aguardam a sua visita.

Foto: Mosaico Imagem

 

Tem estabelecimentos que preparam receitas de dar água na boca. Você encontra polenta, carne de porco na lata, biscoito e pães artesanais, puína, queijo, dentre outros. Só isso? Não. Encontramos outras variedades também. Tem fubá de moinho de pedra, pizza de polenta, doces em compota e comida típica caseira e italiana no fogão a lenha.

Foto: Mosaico Imagem

O artesanato não fica de fora. Há vários pontos da cidade que artesãos permitem ao turista ver de perto as etapas da produção, como também poder levar para casa deliciosos produtos caseiros e diversos itens feitos com muito carinho. Além disso, alguns lugares da região possibilitam ao visitante conhecer e levar para casa um pouco das plantas, flores e frutos do Município. Oferecem desde dicas sobre os cuidados com a vegetação e oportunidade de ir colher frutas direto no pé no sistema “colha e pague”.

Ficou curioso ou interessado em fazer uma visita? Há várias opções para você na seção “Agroturismo”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

© 2018 - Prefeitura de Venda Nova do Imigrante