30 de maio de 2019

Terceira idade vendanovense esbanja alegria em Jogos Municipais dos Idosos

A terceira idade vendanovense descobre a cada dia mais energia, história e alegria em seus momentos de encontro. Nesta quinta-feira (30), se encerra a sétima edição dos Jogos Municipais dos Idosos no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. O evento ofereceu durante a semana lazer, interação e competição para aqueles que contribuíram para o crescimento do Município.

Foto: Ascom/PMVNI

Para a abertura dos Jogos, aconteceu o pronunciamento das autoridades, acendimento da tocha, desfile das modalidades, apresentação do grupo de dança Sempre Avanti, que possui 20 anos de tradição e muito mais. “Venda Nova é diferente. Nessa tarde, podemos ver de perto um grupo desse tamanho participando com energia das atividades como se tivesse com seus 15 anos. Na abertura, fizeram uma apresentação muito bonita e bem ensaiada. É muito bonito ver o entusiasmo deles”, destacou o prefeito Braz Delpupo.

Foto: Ascom/PMVNI

No primeiro dia as competições de vôlei animaram os idosos. Já na quarta-feira (29) foram ofertadas atividades internas e nesta quinta-feira (30) tem competição de dança. Ademir Bernabé de 73 anos, que frequenta o Centro de Convivência do Idoso, conta que suas atividades preferidas são dança e vôlei. “Sinto muito prestigiado em estar participando das programações organizadas para nós da terceira idade. Contribui muito para a saúde, bem-estar social, para a mente e para a interação com meus colegas”, acrescenta Ademir.

Foto: Ascom/PMVNI

Os idosos de Venda Nova têm atenção especial, descobrem atividades de lazer e compartilham um belo sorriso com quem estiver ao seu redor. “Eu fico alegre e emocionada em participar da organização de iniciativas como essa. Olhamos para eles e vemos quanta vida, alegria, energia e disposição que eles possuem. Eles têm um vigor invejável”, afirma Juliana de Lima Gomes, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.

Exemplo de solidariedade e empatia

Há o envolvimento de muitos moradores na organização das programações. “Nas atividades desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso vemos um grupo grande de pessoas que colaboram ativamente e dentro das possibilidades para levar o melhor à terceira idade vendanovense”, acrescenta Braz Delpupo.

Foto : Ascom/PMVNI

O voluntariado está entre a terceira idade também. “Eles gostam de ajudar. Alguns chegaram cedo no primeiro dia dos Jogos, sem a gente pedir, para colaborar com a organização. Eles querem interagir, participar e há um vínculo muito grande entre a gente”, conclui Juliana.