24 de maio de 2019

Turismo vendanovense recebe investimento de programa federal

O lançamento do Programa Investe Turismo contemplou cinco municípios, dentre eles Venda Nova do Imigrante, para fortalecer e promover o destino turístico do Espírito Santo

O turismo vendanovense ganhou mais um incentivo. Nessa quarta-feira (22), aconteceu o lançamento do Programa Investe Turismo, no Palácio Anchieta, em Vitória. Uma ação que contempla cinco municípios, dentre eles Venda Nova do Imigrante, para fortalecer e promover o destino turístico do Espírito Santo para o mercado nacional e internacional.

O Programa Investe Turismo faz parte de uma iniciativa do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae, prefeituras e empresários. A ação objetiva impulsionar os destinos turísticos, qualificar os pequenos negócios e fortalecer os já existentes, gerar emprego, renda, inclusão social e muito mais.

O Prefeito Braz Delpupo assinou a documentação no lançamento do Programa Investe Turismo ao lado do governador Renato Casagrande e autoridades locais – Foto: Paulo Gervais

O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande e demais autoridades. A escolha dos municípios para receber o investimento seguiu critérios como destino comercializado internacionalmente e a presença no Mapa do Turismo, instrumento que define a área que deve ser trabalhada com prioridade pelo Ministério do Turismo.

O Programa será executado durante 12 meses. Uma das ações será mapear o perfil dos visitantes, realizar banco de imagens, convidar agentes de viagem para visitar o destino e ampliar o acesso ao crédito. Além de Venda Nova do Imigrante, foram contemplados os municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Domingos Martins.

Investimentos no turismo vendanovense

Incentivos para promover o turismo vendanovense. “É gratificante participar de uma iniciativa como essa. Tudo isso sendo feito de forma organizada vai beneficiar o Município, os moradores e empreendimentos locais” destaca Jorge Uliana, secretário Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato.

Venda Nova foi escolhido entre os 78 municípios do Estado. “No nosso Município já existe ações do turismo consolidadas. Com o Programa, o turismo vendanovense receberá melhorias e será ampliado. Agora, temos que trabalhar para aproveitar da melhor forma esses recursos”, afirma o Prefeito Braz Delpupo.