7 de junho de 2019

Festas juninas vão aquecer Venda Nova nos próximos dias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Está na hora de colocar os trajes caipiras e pular a fogueira!

O mês de junho já chegou. Que tal participar das comemorações que reúnem comida típica, alegria, dança e muitas brincadeiras na estação mais fria do ano? Venda Nova do Imigrante, as tradicionais festas juninas das comunidades e escolas já começaram em maio. Está na hora de colocar os trajes caipiras e pular a fogueira!

 

Foto: arquivo pessoal

 

Cerca de sete atrações estão programadas para animar os vendanovenses e visitantes. Cada instituição apresenta danças temáticas, barraquinhas com quitutes, jogos e muito entretenimento. Tudo preparado com carinho para reunir a família e aquecer o friozinho que faz em Venda Nova.

Ainda sobra aquele tempinho para dançar um animado forró. Descubra as festas juninas de Venda Nova do Imigrante!

 

Tradição e muita história

Neste sábado (08), vai acontecer a 37ª Festa Junina da Vila da Mata. A atração vendanovense é realizada há anos com a colaboração de voluntários e começou com uma quadrilha entre amigos. Logo depois, foram acrescentadas a pescaria, bebidas quentes e muito mais. Hoje não pode faltar o churrasco no espeto e o quentão.

 

Foto: arquivo pessoal

 

Uma boa opção para aproveitar neste fim de semana. “Começamos na pracinha embaixo de um poste ao lado do Campo do Rio Branco. Participei de todas e tenho muito orgulho de ajudar. Hoje, já estamos finalizando as decorações”, comenta Ilda Andrião Scabelo, 67 anos, moradora da comunidade e colaboradora com as ornamentações.

 

Foto: arquivo pessoal

 

O dinheiro arrecadado tem destino. Os moradores vão ajudar na construção da Igreja Santa Rita na Vila da Mata. “A nossa festa representa união das famílias, moradores e até visitantes, uma opção de lazer”, afirma Maria da Glória Fioresi Christo, 60 anos, idealizadora do evento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

© 2018 - Prefeitura de Venda Nova do Imigrante