26 de agosto de 2019

Feira do Conhecimento começa na próxima semana em Venda Nova

Foto: Ascom/PMVNI

Você gosta de visitar várias áreas da ciência reunidas em um mesmo lugar? Essa opção você vai encontrar no nosso Município. Venda Nova do Imigrante vai realizar pela terceira vez o evento mais esperado do ano pelos estudantes e comunidade: a Feira do Conhecimento. São três dias para aproveitar no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, de quatro a seis de setembro.

Fique atento aos horários, informados no cartaz abaixo, e não perca! “A proposta da Feira é trazer o mundo acadêmico, científico e várias interações para os alunos da creche ao ensino superior. É um encontro de saberes, pesquisa, ciência, tecnologia, arte e cultura. Tudo gratuito”, comenta Fábio Altoé, secretário Municipal de Educação.

Foto: Ascom/PMVNI

A participação especial de cerca de 10 municípios, 30 escolas e 15 instituições já foi confirmada. Ao todo são 90 projetos científicos. “Este ano a Feira está mais interativa e com novidades. Todos estão convidados, moradores a visitantes, para participar da 3ª Feira do Conhecimento. Quem visitar vai sair encantado”, conclui Fábio.

Interação e curiosidade

O cronograma de atividades está repleto de destaques. Dentre eles está a simulação do Detran sobre “Educação para o trânsito”. Uma mini pista com circuitos, semáforo, faixa de pedestre e guardas será disponibilizada no Polentão para os alunos percorrerem e receberem orientações sobre a direção responsável de veículos.

Foto: Ascom/PMVNI

Planetário, museu, oficinas gastronômicas, Mini Fazendinha, contação de histórias, show de física, projetos das escolas do Município, exposição sobre realidade virtual, encontro com escritores capixabas, apresentações culturais e musicais, entre outras opções, estão na programação. Aproveite e compartilhe!