10 de maio de 2019

Está em Venda Nova? Aqui tem esporte e aventura para você aproveitar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tem opções de eventos, competições e oportunidades gratuitas de apreciar a natureza e, muitas das vezes ir ao extremo, por meio de atividades radicais

Venda Nova do Imigrante oferece aventura e esporte para visitantes e moradores. Tem opções de eventos, competições e oportunidades gratuitas de apreciar a natureza e, muitas das vezes ir ao extremo, por meio de atividades radicais. É possível se divertir a pé, de bicicleta, moto e muito mais. Venha conferir de pertinho o porquê de tantos turistas visitarem nosso lazer e cultura.

O Município possui horizontes que podem ser visitados e explorados de várias maneiras por meio de exercícios físicos. A caminhada ao ar livre pelas calçadas da cidade é uma boa escolha para quem gosta de correr ou caminhar sem abrir mão das facilidades urbanas. Outra opção é a corrida profissional. Grupos de amigos e de lojistas organizam caminhadas e corridas de bicicleta e a pé para especialistas e também para iniciantes.


Foto: Gabriel Pagotto

 

O objetivo da iniciativa não é competitivo, mas turístico. Nas pedaladas, por exemplo, as equipes visitam lugares com visual privilegiado de Venda Nova. Os viajantes passam em propriedades agroturísticas e apreciam um pouco das produções da região como aperitivos, cervejas especiais, produtos caseiros e artesanatos.

 


Foto: Gabriel Pagotto

 

Nos trajetos, os esportistas têm acesso a belezas naturais que são únicas da região. Pelo caminho é possível ver e fotografar pontos como a Pedra do Rego, a Pedra Azul, o Parque Estadual do Forno Grande e, dependendo do local, o distante Pico da Bandeira.


Foto: Gabriel Pagotto

Para quem gosta de esporte que envolve a disciplina da mente e do corpo, Venda Nova oferece como projeto social o caratê. A iniciativa atende crianças e adolescentes do centro e de outros bairros da cidade. Além disso, o Município sediou evento nacional dessa modalidade com competidores vindos até do Uruguai. Neste ano, a V.N.I. Open (Conferência Brasileira de Karate) foi realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman no dia 16 de março (sábado) com cerimônia e competição abertas para moradores e visitantes.


Foto: Reprodução/rede social

Por falar em eventos e competições, todos os anos é realizado o Polenta Off Road. O evento reúne várias atividades radicais e movimenta não só os aventureiros, mas a hospitalidade, gastronomia e agroturismo do Município. Neste ano, a quinta edição do encontro será de 31/05 a 02/06 com largadas, chegadas, comemorações e premiações no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

 

Foto: Angelo Savastano

 

Os circuitos e trajetos das disputas exploram o território vendanovense e de cidades vizinhas. As montanhas capixabas, em especial as de Venda Nova do Imigrante, enriquecem as paisagens dos competidores e contrastam com o som dos motores dos veículos participantes. Uma das modalidades do Polenta Off Road é o motociclismo, que atrai aventureiros de diversas regiões do país. Para saber mais sobre o evento acesse www.polentaoffroad.com.

Venha aproveitar o esporte da região. Tem adrenalina e aventura para vários gostos. Para saber mais, acesse a seção “Eventos” ou então “Pontos Turísticos”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

© 2018 - Prefeitura de Venda Nova do Imigrante